Apesar de hoje ser o dia mundial do meio ambiente, muitos demonstram que não se preocupam com o que estar a sua volta. Será realmente que tem mesmo com o que nos preocupar? Será que é demagogia falar sobre esse assunto que pouco se interessam em saber e participar ativamente? Por que será que muitos não se importam em saber sobre trabalhos de ação social e sobre meio ambinte?
Tudo isso tem obstáculos ainda a serem ultrapassados, em relação ao meio ambiente e ações sociais, pois vivemos em um mundo modista e individualista hoje em que as pessoas não gostam de comentar sobre esse assunto, se estão bem, estão despreocupadas com o que está acontecendo ao seu redor, com outras pessoas que não estão tão bem assim. Quem mais sabia dessa data senão as pessoas que cuidam de assuntos em relação ao ambiente e a preservação dele?
Muitos reclamam desses assunto serem abordados tantas vezes por ativistas que lutam todos os dias contra governos que não estão nem aí para um mundo sustentável e uma população que também não está dando a mínima para projetos de cunho social e ambiental, pois acham que isso não é importante e não mudará em nada o que pretendemos fazer. É difícil, mas nunca ninguém pensou que se todas as pessoas se juntassem para ajudar a fazer mudanças melhores, ao invés de se tornarem céticas com idéias de que nada pode ser feito, nada pode ser mudado, com certeza faríamos mudanças reais e sólidas nos ideiais do bem de varias comunidades e na vida de várias pessoas.
Ultrapassar limites é uma de tantas idéias que tive. Deixemos de ser pessoas modistas que ligam hoje para coisas triviais da mídia e participar conosco de uma jornada que pode ser diferente e transformador para o meio em que vivemos que nunca admiramos, porém, aprendemos a aceitar e, digo a vocês que lêem este blog, não aceitem esse mundo desigual e destrutivo. Como disse Dalai Lama certa vez: "Seja a mudança que você quer ver no mundo." sejamos as pessoas que começaram a fazer essa mudança. Nós, do Centro de Capacitação de Todos Para Todos, começamos a ser essa mudança na vida das pessoas da comunidade em que trabalhamos, para dar a sustentabilidade a elas.
Passe essa mensagem adiante, é muito importante a sua participação nesse trabalho. O meio ambiente agradece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário