sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como Ser Um Consumista Sustentável

Quer encher o guarda-roupa, ler os livros da sua wishlist e aprender a se maquiar sem gastar um centavo? Com o consumo colaborativo, você faz tudo isso (e muito mais!) e ainda ajuda o planeta! Então vamos às dicas: 

ESCAMBO 2.0 Alguns sites, como o Mercado Livre, fazem o meio de campo para você vender o que não quer mais. Poste uma foto com a descrição de um objeto que tem, dizendo quanto quer por ele. Aí, é só esperar os e-mails dos interessados. Internet, sua linda!

TROCA-TROCA Transforme aquela blusa que nunca usa em um vestido lindo. Como? Organizando um bazar com as amigas. Cada uma deve levar pelo menos três peças de roupa para trocar por outras. No fim, todo mundo ganha um novo look sem gastar nadinha!

O QUE É MEU É SEU
Sua colega que manja tudo de maquiagem precisa de ajuda em uma matéria que você domina? Combine de ensiná-la em troca de um curso de make. Assim, vocês dividem conhecimentos e não gastam dinheiro pagando aulas particulares.

POSSE TEMPORÁRIA
Você adora videogame, mas não a ponto de querer comprar um? Em vez de pedir o aparelho emprestado para o irmão da sua amiga, alugue-o em sites como o www.descolaai.com. Com cerca de R$ 10 por dia, você joga quanto quiser - e do seu sofá!

CARONA BEM-VINDA
Combine um esquema de rodízio com seus vizinhos para ir à escola ou ao clube. Não tem jeito melhor para economizar tempo e ainda tem companhia para encarar o trânsito.

CULTURA CIRCULANTE
Já pensou em trocar um livro que já leu pela série completa de Gossip Girl? Faça um arquivo no Google Docs, monte um catálogo de livros, CDs e DVDs e compartilhe com a sua turma. Assim, vocês saberão o que cada um tem para poder pedir emprestado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário