No dia 02 de setembro deste ano, o projeto Consciência Limpa e o Ambrasus abraçaram a causa de irem até a praia da Leste Oeste e darem um exemplo de cidadania. A parceria, apesar de jovem, se mostrou entrosada pela causa da natureza.
Foi na manhã de domingo (02) mostrando de forma prática como um cidadão deve tratar o meio ambiente mantendo-o limpo. Sem vergonha nenhuma, mostramos fazendo uma limpeza. Foi de tudo um pouco, além de mostrarmos, ainda ensinamos através de de conversas com as pessoas sobre a importância do tratamento das areias das praia e do calçadão.
A importância foi tão grande que ficamos felizes que a mídia esteve presente e divulgou o nosso trabalho que mais tarde publicaremos em vídeo para este blog.
O presidente do Ambrasus deu entrevista e falou da importância da reciclagem e de não jogar, de nenhum forma, objetos no solo, mas sempre colocar no cesto de lixo ou numa sacola plástica sem prejudicar o mar ou o solo. A importância de hoje se dá também pela juventude ter sido presente na limpeza. A juventude é o futuro para que possamos passar a ideia e melhorarmos o que hoje é difícil, porém, possível com muito esforço.
Esperamos que isso se repita mais vezes, que possamos, hoje, na Leste Oeste, amanhã quem sabe, tenhamos mais pessoas em toda Fortaleza.
Vejam as fotos abaixo:
Mutirão conseguiu reunir mais de 400 KL de lixo. A proposta dos organizadores foi mostrar como canudos, guimba de cigarro, guardanapos, lata de refrigerante etc, pequenos resíduos largados pelos banhistas, quando reunidos, mostram como são grandes poluidores.
Participar de um mutirão de limpeza na Praia da leste Oeste, recolhendo o lixo que as pessoas ainda “esquecem” na areia. O grupo percorreu uma distância de pouco mais de 1,5 quilômetro pela orla, em quase duas horas de campanha.
A grande preocupação mundial é com o meio ambiente, realmente o futuro necessita dele, mas dependem mesmo das crianças. Cultivemos o ambiente para sonhar, mas não esqueçamos de salvar os sonhos.
Pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas.
A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!
Até lá, o material tem quase o mesmo efeito perverso de entupir bueiros do que o plástico comum, cuja decomposição demora mais de cem anos, com a vantagem, porém, de ser menos nocivo se for ingerido por animais.
Um grande amigo uma vez me disse que precisamos fazer alguma coisa para um bem comunitário, nunca esperando nada em troca pois a recompensa vem quando você menos espera, como uma outra atitude altruísta para com você.
Um dia muito produtivo! Agradeço a participação de todos, inclusive de vocês e também ao IML que deixou usarmos o container deles! Foi um dia e tanto: Parabéns a todos o/
ResponderExcluirpor que? os orgãos reponsaveis.. no caso a "cagece" ainda insistem em manter uma "eta" na praia da leste oeste.. um mau cheiro que faz parte do cotidiano de quem mora ou trafegar pela a principal avenida que liga o lado leste ao oeste da cidade... como podemos nos mobilizar para mudar essa situação..
ResponderExcluir