Ações Sustentáveis podem salvar o planeta e melhorar a qualidade de vida desta e das futuras gerações.
O resultado do acúmulo de décadas de despejo de lixo e substâncias tóxicas no meio ambiente começa a ser sentindo pelo ser humano. O excesso de CO2 (monóxido de Carbono) na atmosfera, produzido por indústrias e automóveis, a degradação de mananciais e nascentes de rios, a destruição das florestas com a finalidade de extração da madeira ou mesmo para usar o solo como pastagem vem alterando o clima do planeta. Especialistas apontam que esse ciclo de elevação das temperaturas no globo pode levar ao fim da vida na Terra.
O debate sobre como mudar esse quadro gira em torno do conceito de sustentabilidade, ou seja, ações que atendem às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades, cuidando dos aspectos ambientais, sociais e econômicos.
“Somos acostumados a ver filmes que apostam na degradação, mas há pessoas que querem colocar um freio em todos esses abusos contra a natureza. O planeta tem essa característica de se renovar e nós temos que contribuir para isso. Eu não sou fatalista. Acredito que ainda conseguimos reverter este quadro”, enfatizou o coordenador de Núcleo de Formação Cidadã da AMBRASUS de FORTALEZA, presidente, João paulo Brasil.
Desenvolve em seu Centro uma estrutura de recipientes especialmente reservados para a separação de lixo seco e lixo orgânico. Na área da educação, oferece o Gestão Ambiental, com foco voltado para a substituição de tecnologias por processos que agridam menos a natureza, conservação e proteção dos recursos naturais.
TELEFONES PARA INFORMAÇÃO OU PARA AGENDAR COLETA: (85) 3284.6704/8723.8202/9601.9061
Nenhum comentário:
Postar um comentário