Esta é a logo de um movimento que está se espalhando nas redes sociais. |
Essa postagem é para apoiar o veto ao novo código florestal brasileiro. Como este é um blog que trata sobre o meio ambiente, então procuramos apoiar tal acontecimento que está movimentando sites de relacionamentos e procurar buscar soluções melhores para este momento em que a política busca outros interesses que não visam a melhoria da área verde de nosso país, mas de enriquecer. Quando falamos do que está acontecendo, devemos pensar que as autoridades tem interesses com pessoas que sustentam um sistema que visa lucros, não visa melhoria de vida, principalmente com a mudança da lei de preservação do meio ambiente brasileiro, que terá leis que visam anistiar pessoas que não tem preocupação com as consequencias do desmatamento das áreas ambientais e, por isso, destrói sem ao menos ter noção da punição diante das leis do país. Só para se ter uma idéia, quem perde com toda essa mudança em nossa legislação somos nós cidadãos brasileiros. Já pensaram o que acontecerá se essa lei não for vetada?
Veja o que ocorre com essa mudança no vídeo abaixo:
Com a decisão tomada no congresso, facilitará para que nosso planeta emita mais gases do efeito estufa contribuindo mais para o aquecimento global. Tudo isso gerará desequilíbrios ecológico, mas quais seriam esses desequilíbrios? A natureza demorou milhões de anos para equilibrar os ecossistemas. Porém, uma pequena mudança pode provocar o desequilíbrio ecológico e o desequilíbrio ecológico ocorre quando algum elemento (animal ou vegetal) de um ecossistema é reduzido em quantidade, adicionado ou subtraído. Esta mudança pode originar reações em cadeia e repercutir diretamente no funcionamento do ecossistema. A ação do homem é a principal causa de desequilíbrio ecológico na atualidade. Entre estas ações, podemos citar o desmatamento, a caça e a pesca sem controle e a urbanização em áreas de matas e florestas. Coisas que serão facilitadas com a nova lei do código florestal de nosso país e como os homens começam a caçar cobras numa determinada área ecologicamente equilibrada. Com a diminuição no número de cobras aumenta consideravelmente o número de sapos (alimento destas cobras). Com isso, a quantidade de insetos começa a reduzir significativamente, podendo faltar para outras espécies que também se alimentam de insetos. Isso pode até provocar a extinção de certas espécies, caso elas sejam encontradas apenas naquela área. Com a diminuição das cobras, pode também aumentar o número de roedores (ratos, por exemplo) que podem invadir áreas residenciais próximas em busca de alimentos.
Que possamos fazer algo para que isso não aconteça realmente, nós temos uma natureza vasta que não queremos que acabe escasso. Não custa nada fazermos coisas boas para o nosso meio ambiente, salvarmos é um dever de todos que pretendem aproveitar melhor ela, sem destruí-la, sem retirar mais do que o necessário.
Deixe seu comentário aqui com sua opinião sobre o assunto. Passe adiante esta mensagem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário