quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novas Gerações


Estava pensado...o que deixaremos para a próxima geração? Falo em se tratando de meio ambiente, será que deixaremos água potável, rios e mares limpos de sacos plásticos, latinhas de refrigerantes, borrachas em geral, papéis, lixos orgânicos e de acidentes com derramamentos de óleos? 
Certa vez um senhor de idade passeava pelo parque e, de repente, ver um jovem com um laptop e um iphone. E pergunta o senhor: 
-O que você acha disso? 
E o jovem responde, esnobando-o:
-Isso aqui não é para você, isso é moderno, para gente nova. No seu tempo, o que você fazia já que não tinha isso? 
E o senhor solta a réplica: 
-Estava ajudando a criar para essa geração!
Moral da história, sempre uma geração vai deixar uma herança. 
Penso realmente se essa geração deixará pelo menos uma parte do que já foi nosso meio ambiente. Vemos que vários hectares de terra verde são derrubados para construções de prédios para o mercado imobiliário, madereiras, queimadas, construções de usinas. Penso realmente se a vontade de lucrar com a destruição desenfreada vai deixar uma herança ou vai tirá-la de uma geração que sempre teve tudo de gerações passadas.
Vamos pensar em que podemos ajudar para compartilharmos o meio ambiente de forma mais responsável visando o futuro. Vamops reciclar nosso lixo ao invés de jogarmos em qualquer lugar, vamos preparar o caminho para que as coisas no mundo possam acontecer. Não vamos ficar parados, esperando que as coisas simplesmente aconteçam. 
Participe da coleta seletiva.Não seja leviano com a reciclagem, ela é responsável pela sobrevida da terra, só o reaproveitamento dos materiais pode surtir efeito na mudança.

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.  (Francis Bacon) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário