terça-feira, 6 de novembro de 2012

RECOLHIMENTO LIXO ELETRÔNICO EM FORTALEZA



Trabalhar com sustentabilidade

É plantar um presente que garanta a subsistência das novas gerações
Num planeta que pede socorro e se aquece a cada dia.
Pois melhor que plantar árvores, despoluir rios, proteger animais,
É semear a consciência de que a garantia da vida é respeitar as fronteiras da natureza.


Em tempos de vida virtual, lixo eletrônico pode ser interpretado como aqueles e-mails chatos, repetitivos, de propagandas absurdas que lotam sua caixa de e-mail. E até esse tem um destino correto: a caixa de spams, certo? Mas não é desse lixo eletrônico que falamos ao tratar da preservação do meio ambiente.

Se você trocou o seu computador de mesa por um note book, se a sua batetedeira estragou a batedeira e não tem conserto ou deu pra comprar aquela TV nova, de plasma e antiga não dá mais pro gasto, o que você faz com tudo isso?

Ninguém tem tanto lugar de sobra em casa para fazer um depósito desses trambolhos que você acha que não servem mais, mas não dá pra jogar tudo isso num terreno baldio, no lixão ou em qualquer outro local assim, a céu aberto.


Celulares, peças de computador, periféricos, televisores, aparelhos de som ou DVD, baterias e pilhas são utensílios que não podem ser simplesmente jogados no lixo comum, o que torna difícil o destino em regiões onde não há indústrias que reciclam este material da forma correta.

Uma alternativa, para quem tem este tipo de equipamento eletrônico sem uso e não sabe o que fazer com eles, será entregá-los, a partir deste sábado 16, em um ponto de coleta no AMBRASUS. Entre 8h e às 17h, será possível deixar o material que será encaminhado posteriormente para reciclagem, através de campanha realizada em parceria entre as empresas.

O material recolhido será encaminhado à empresa especializada em reciclagem,  serão aceitos equipamentos da linha branca, como fogões, geladeiras, fornos ou micro-ondas. Lâmpadas também  serão recebidas. A Campanha de recolhimento do lixo eletrônico está em andamento em todas as da microrregião  onde o material é recolhido e encaminhado à para reciclagem.










O lixo é rico seu reciclar é sua cidadania gerando sustentáculo familiar, portanto as políticas públicas municipais precisam avançar mais.











 Não cuide apenas do meio-ambiente mas sim dele inteiro.




O desenvolvimento sustentável tem alto custo e vai beneficiar futuras gerações, que ainda não votam, nem pagam impostos. Daí vem a grande dificuldade em sensibilizar os governos para a questão.




                          










RECICLAR É TRANSFORMAR MEXA-SE,JUNTE Á GENTE MUDE SEU JEITO DE PENSAR. 




Você sabia que cerca de 30% de todo o lixo que produzimos é composto por materiais recicláveis, como papel, embalagens, vidro, plástico e latas de alumínio? Separar esses itens do nosso lixo comum é algo que não exige muito tempo nem habilidade, mas traz inúmeras vantagens para o meio ambiente, a economia e a sociedade no geral. E pode viabilizar um futuro mais saudável às futuras gerações.
O processo de reciclagem ajuda a reduzir a poluição ambiental e o volume do lixo que vai para os aterros sanitários, diminuindo, inclusive, o custo de coleta pública. Com o dinheiro economizado pelo governo, sobra mais verba para outros investimentos importantes, como saúde e educação.
Além disso, a reciclagem possibilita que materiais, antes considerados “vilões da natureza”, como o plástico, por exemplo, que demora mais de 100 anos para se decompor no meio ambiente, ganhem uma segunda vida quando convertidos em novos produtos. É o caso da garrafa PET que, ao ser transformada em fibras, dá forma a sapatos e roupas ecologicamente corretos.


  






EM FORTALEZA, RECOLHEMOS EM SUA RESIDENCIA OU ESTABELECIMENTO TODO MATERIAL DE LIXO ELETRÔNICO OU DIGITAL SEM CUSTO ALGUM.
SÃO ELES:
computadores de todos os tipos e modelos, operacionais ou não, completos ou incompletos e seus componentes como:
Processadores;
o HD;
o Fonte;
o Placas em geral;
o Gabinetes;
o Drives;
o Etc.
* Placas Eletrônicas de computadores, centrais telefônicas, celulares, automotivas e aparelhos eletrônicos;
* Drives de computadores.
* Aparelhos Celulares.
Telefone para contato:(085)-(3284)-(6704)-ou-(8723)-(8202)



email-ambrasus@live.com


O descarte de aparelhos eletrônicos se torna um grande problema quando é feito de maneira incorreta, liberando no meio ambiente produtos químicos nocivos, como chumbo, lítio, zinco, mercúrio e cobre. Quando queimados envenenam o ar e quando empilhados contaminam lençóis subterrâneos e o solo.


Pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em você mesmo.




tel   ( 85 )= 3284,6704 = 8723,8202


Nenhum comentário:

Postar um comentário